Uma semana intensa
Parece título de composição que a gente tinha fazer lá pela segunda série, mas é só a descrição deste fim de julho/começo de agosto de um ano que, para mim, está sendo completamente doido. Doido no sentido Mário Prata, ou seja, excepcionalmente bom, mas diferente.
Vou começar pelo fim.
No sábado, um casal de amigos super querido se casou. Um destes casais que você vê junto e pensa: que casal bacana!
Eles são lindos e estavam lindos. A animação ocupava cada milímetro do salão e a gente dançou, riu e se divertiu até não mais ter pernas e ser preciso ir embora para a noite de sono.
No meio da semana, por outro lado, um amigo querido foi de mala e cuia para fora do país. Vai passar um ano. Vai parecer muito mais. Eu não me despedi dele, mas ele já que meu coração bate um pouco lá, ao seu lado. Sorte! Porque vontade, determinação e competência são atributos que não lhe faltam nunca! (Nem a sorte! E eu sei que ela vai brilhar mais uma vez...)
Por fim, começo com o domingo: fato menos decisivo do que os outros dois acontecimentos, foi no domingo que comecei a minha mudança.
Demorou para acontecer porque eu levei muito tempo para encontrar um lugar que eu queria ficar.
Talvez o cansaço da busca tenha incutido um pouco em mim e resolvi vir para mais longe do que estava na minha pretensão inicial. O fato é que cá estou, num apartamento em que se faz eco neste momento que bato meus dedos contra as teclas sujas do computador.
Demorou também porque eu tenho uma grande sorte em ter tios como os meus: que me dão a sua casa aberta, assim como o coração; que me acolheram já tantas vezes e esta mais.
Ainda têm coisas nas caixas, ainda tem muita bagunça e eu já dei de cara várias vezes com os armários e as paredes, meus ainda desconhecidos. Mas é boa a sensação de, enfim!, estar de volta a São Paulo com toda a força.
Com isso, pensei também em Natal e na vida que eu lá poderia ter...
A Via Costeira certamente é mais agradável que a Marginal Pinheiros. Mas a Via Costeira não não é a Marginal Pinheiros...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home