segunda-feira, outubro 25, 2004

Animalia

Na Biologia que estudei no colégio, seres simples eram somente os protistas, os moneras e os fungos, cabendo às plantas e aos animais a classificação de seres complexos.
Não sou planta, mas como boa representante do reino animalia, do filo chordata, classe mammalia, ordem primata, família hominidae, gênero homo, espécie homo sapiens sapiens sou um ser complexo.
Nunca escondi isso, mas também nunca me atendei com mais cuidado para o fato de que pertencer a essa classificação pudesse representar tantos problemas...
A crise da qual falo hoje começou a mais ou menos duas semanas. Já houve desespero, vontade de nada fazer e uma crise compulsiva e incabível de choro angustiado. Chorei sem saber o motivo do choro e era só ouvir a minha voz de novo que lá vinha mais uma vez um balde de lágrimas. Agora tô aqui, quem sabe no fim do tormento deste mês, esperando, resignada, que eu me anime um pouco ou que me afunde de vez em outra crise de choro...
Só mesmo um ser complexo pode apresentar crises quase que mensais sem o quê ou porquê. Só mesmo um ser complexo pode se afundar e se levantar de uma dessas crises tendo absoluta certeza de que outras virão e que a chave para delas sair não existe.
Online